sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Evangelho Quadrangular

A expressão "EVANGELHO QUADRANGULAR", teve origem em fins de Julho de 1922 ,na revelação dada pelo Espírito Santo a Aimee Semple MacPherson, fundadora da International Church of the Foursquare Gospel (EUA).
A irmã Aimee estava realizando a sua última campanha de avivamento nos Estados Unidos, antes da Inauguração do Angelus Temple , na cidade de Los Angeles, templo este que seria inaugurado no dia 01 de Janeiro de 1923. Na ocasião desta cruzada, ela ministrava sobre "A VISÃO DE EZEQUIEL", foi quando teve a revelação da Glória e Majestade de Deus, e sentia como se o céu houvesse sido aberto ante os seus olhos. Toda a congregação foi envolvida por um mover sobrenatural do Espírito Santo, enquanto irmã Aimee contemplava a maravilhosa revelação do Onipotente, e percebeu os quatro rostos; Os rostos de Homem, de Leão, de Boi e de Águia. Estes quatro rostos foram comparados às quatro fases do Evangelho de Jesus. Ao transmitir ao povo o esplendor desta visão, que lhe parecia como uma harmonia celestial, dela foram extraídas as palavras que se formaram de repente – O Evangelho Quadrangular, que explodiram de seu coração como se fossem incandescentes e todos foram envolvidos em ondas e vagalhões crescentes de louvor, e a mensagem do Evangelho Quadrangular começou a ecoar por todo o mundo.
O Evangelho Quadrangular revela os quatro pontos de vista dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, trazendo à luz a visão extraordinária descrita em Ezequiel cap. 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.