sábado, 19 de março de 2011

Você ainda tem dúvidas que Jesus está voltando?

Desastres naturais: Indícios do fim

“Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas” (Lucas 21:25).

Deus criou o universo e as leis da natureza (Gênesis 1:1). Ciclones, terremotos e tsunamis são o resultado dessas leis funcionando. Mas a bíblia também profetiza que a pré-volta de Jesus seria marcada por diversos desastres naturais.

Prova disso é que o número de terremotos tem aumentado assustadoramente nos últimos 20 anos. Entre 2000 e 2010 aconteceram mais de 200.000 terremotos em toda a faixa da escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA. Isso só ressalta o que Jesus disse em Mateus 24:7-8 e Lucas 21: 11.

• Mateus 24:7-8
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores [de parto e de uma angústia intolerável]."


• Lucas 21:11
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Devemos nos preparar para a volta de Jesus, porque ninguém sabe a hora e o lugar da sua chegada. Em Jesus encontramos segurança em meio a tantos desastres.

A Bíblia diz em Salmos 46:1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Salmos 121:2-4: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.