quarta-feira, 30 de março de 2011

Qual a diferença entre um discípulo e uma sombra?

(Mt 10:38)

1- O discípulo segue porque é chamado (Eliseu).

A sombra segue por interesse (Geasi).

2- O discípulo segue e aprende (Josué).

A sombra segue e nunca aprende (Ló e Abraão).

3- O discípulo segue até a cruz.

A sombra só vai até aonde o sol brilha, quando tudo escurece, ela desaparece.

4- O discípulo segue porque sabe o que quer.

A sombra segue sem saber o porquê está seguindo.

5- O discípulo segue para crescer.

Ninguém cresce na sombra.

Frase do Dia.




" Viver sem Deus não é viver , é apenas existir sem viver ! "

terça-feira, 29 de março de 2011

Dia da Mentira Aniversário do "Coisa Ruim"

Dia da mentira

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.


Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.


segunda-feira, 28 de março de 2011


HISTÓRIA DE DOIS JOVENS QUE DECIDIRAM ABRIR MÃO DE TUDO PARA LEVAR A VERDADE Á PESSOAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE CRISTO.

E VOCÊ? O QUE TEM FEITO PARA QUE A VERDADE CHEGUE Á PESSOAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE CRISTO? VALE A PENA SE DEDICAR A CRISTO, FAÇA SUA PARTE POIS A RECOMPENSA SERA A GLÓRIA DE DEUS .

Guarde seu Coração

“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, por que dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23)





Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR"(Provérbios 19.21)



domingo, 27 de março de 2011

Frutos do Espirito

"O que é o fruto do Espírito Santo?"

  Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.

sábado, 26 de março de 2011

Os dez mandamentos

OS DEZ MANDAMENTOS

A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.
[8]Não furtarás.
[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo

sexta-feira, 25 de março de 2011

PRIMÍCIAS

As PRIMÍCIAS atraem as BENÇÃOS SOBRE O NOSSO LAR 

A Oferta  de primícias é 3% de  tudo o que você recebe.


(Ezequiel 44: 30-31) - E como primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda uma Oblação de tudo, de todas as vossas oblações, dos Serão sacerdotes, como também primeiras das vossas massas, dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa, 31 Nenhuma coisa, que tenha morrido ou tenha Sido despedaçada, de aves e de animais, comerão os sacerdotes.

 As PRIMÍCIAS santifica (abençoa) toda a produção (salário) (Romanos 11:16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são”. Se as PRIMÍCIAS são santas, ou seja, separadas para Deus, logo todo o restante do que eu conquistei se torna abençoado e rende mais, pois é quebrada qualquer maldição da produção.

A oferta


A oferta é uma decisão nossa para com Deus. Na oferta, damos o quanto queremos, ou não damos. A oferta é a oportunidade que Deus nos dá para termos a bênção de sermos desatados no mundo espiritual. Na oferta, cada um diz quanto vai entregar ao Senhor.
Deus não precisa da nossa oferta. Você tem oferta para dar, porque Deus já lhe deu o suficiente para ofertar a Ele. Ele é o dono da nossa vida, o Senhor do nosso sustento, é Ele que nos dá a provisão para que possamos devolver a Ele. A oferta é, portanto, uma decisão do nosso coração.
Deus também falou que entregassem uma oferta movida. Que tipo de oferta é essa? É uma oferta de ação: eu vou agir para cumprir o propósito, eu vou entregar ao Senhor com toda seriedade do meu coração para ser honrado.
 Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos. Malaquias 1:11



quinta-feira, 24 de março de 2011

Dízimos,




 DIZIMO: PROTEJE


dízimo
O dízimo é intocável e inegociável; não é nosso, é do Senhor. Quem atrasa o dízimo precisa quebrar esse decreto de maldição (Levítico 27:30-34). Quando você não entrega o dízimo, está tirando o que é de Deus. O dízimo é a expressão da nossa fé. Quem não crê não entrega o dízimo e ainda alimenta pensamentos de que está dando dinheiro ao Pastor. Quem alimenta esses argumentos no coração está fechado às possibilidades de fidelidade.
Todas as pessoas que são dizimistas fiéis não passam necessidade. Podem até passar algumas situações complicadas para honrar compromissos, dentro da sua realidade; mas não foi Deus quem fez essas dívidas. Se houve compromisso dentro de obediência, Deus é fiel e vai fazer próspera a sua sementeira.
Qualquer outro compromisso que tivermos não elimina o dízimo.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.  Malaquias. 3:10

Vereadora propõe terceiro banheiro para travestis em boates da Argentina


"Uma vereadora da cidade argentina de San Martín propôs a instalação de um terceiro banheiro para travestis em discotecas, para evitar que sejam vítimas de abusos em sanitários masculinos ou que provoquem reclamações por frequentar o banheiro feminino.
A jovem vereadora, de 25 anos, Gimena Abonassar, disse que fez a proposta por conta das reclamações das meninas.
- Trata-se de fazer um terceiro banheiro para dar lugar aos travestis, diante das queixas dos pais das meninas, dizendo que elas se sentem incomodadas quando precisam compartilhar o mesmo sanitário.
Gimena disse que os travestis são obrigados a usar o banheiro masculino, onde muitas vezes são vítimas de abusos nas boates de San Martín, cidade de 100 mil habitantes na Província de Mendoza.
Segundo a vereadora, o projeto tem o apoio dos grupos de travestis da cidade." (r7.com)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Será que e o Fim????

"O sexto anjo tocou a trombeta..."
O livro apocalipse  nos alerta pra algo
que aconteceu recentemente no Japão la diz assim:
"Naquela hora, houve grande terremoto,e ruiu a décima parte da cidade, e morreram, nesse terremoto, sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram sobremodo aterrorizadas e deram glória a Deus do céu."AP 11:13
A verdade é que ninguem sabe que hora,em que Jesus pode vir, mas uma coisa eu tenho certeza,
de que isso esta mais perto do que loge de acontecer.
Então...
"Ficai também apercebidos, porque, à hora em que não cuidas, o Filho do Homen virá."LC12:40

FICA ESPERTO!!!!! 
 
(PARA MAIS INFORMAÇÕES CURSÃO FALAR COM PASTOR: BELCHIOR OU SEU LIDER DE CÉLULA)

Armaduras de Deus

A armadura de Deus é a primeira das armas espirituais que temos que saber usar para poder batalhar contra o diabo e seus demônios.Vamos ver o que a Palavra de Deus nos diz a respeito desta armadura:
  • Efésios 6:11-17
    "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
São três os objetivos de nos revestir com a armadura de Deus:
  1. permanecermos firmes contra as ciladas do diabo;
  2. resistir no dia mau, para no final dele, permanecermos firmes;
  3. batalhar e vencer o diabo e suas hostes espirituais.
Sem dúvida, a armadura de Deus é uma arma espiritual poderosíssima, mas seu uso correto depende de termos uma sólida base bíblica. E a base bíblica não consiste em somente estudar e conhecer a Palavra, mas principalmente em viver a vida cristã em sua retidão, fazendo Cristo viver em nós a cada momento. A base bíblica é composta do conhecimento da Palavra e da graça do Senhor (1 Pedro 3:8):
"antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade."
Ana Méndez Ferrel 2 nos diz claramente, em seu livro "Guerra de Alto Nível", que temos que andar em retidão com Deus em primeiro lugar, para que possamos vestir adequadamente a armadura de Deus. Como podemos, por exemplo, vestir o cinturão da verdade, se estivermos escondendo um pecado? Equivale ao mesmo que mentir, o que se opõe à finalidade do cinturão da verdade. Por isto, é preciso que primeiro confessemos nossos pecados, para que o Senhor possa nos perdoar na Sua fidelidade (1 João 1:9):
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
Percebam que, se nos propusermos a batalhar espiritualmente, a primeira regra é antes fecharmos cada brecha pela qual o diabo e seus demônios possam legalmente 4 nos atacar. Lembrem-se de que a luz não pode conviver com as trevas. Prestem atenção nisto: o simples fato de profetizarmos a armadura de Deus sobre nós a cada manhã não nos fará protegidos se tivermos algum pecado ainda não confessado. O pecado não confessado ainda nos liga às trevas e abre brechas para ataques inimigos.
A armadura de Deus é luz exatamente porque vem de Deus. E por sua vez não combina com nada que esteja em trevas. É o que Deus nos diz em 1 João 1:5:
"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas."
A seguir, descreveremos um pouco de cada parte que compõe a armadura de Deus:
O Cinturão da Verdade
  • Efésios 6:14
    "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade..."
O cinturão da verdade é uma arma de defesa. A verdade é Jesus Cristo (João 10:10). E é a verdade que nos justifica e nos defende perante as acusações do inimigo. Está em Deuteronômio 32:4:
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."
O próprio Senhor Jesus em seu corpo já glorificado, na visão de João em Apocalipse 1:12, está vestindo o cinto de ouro, que é o cinturão da verdade:
"E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro."
A Couraça da Justiça
  • Efésios 6:14
    "... e vestida a couraça da justiça..."
A couraça da justiça, analogamente ao cinturão da verdade, é o revestimento da justiça de Deus em nós, como defesa em meio aos ataques e acusações do inimigo. A própria visão de Jesus dada pelo Espírito Santo a Isaías, revela o Senhor vestido com esta couraça, em Isaías 59:17:
"vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto."
Esta mesma couraça é composta também pela fé e pelo amor, conforme a palavra nos diz em 1 Tessalonicenses 5:8:
"...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação."
O Calçado da pregação do Evangelho
  • Efésios 6:15
    "E calçados os pés na preparação do evangelho da paz..."
Os apóstolos que andavam com Jesus, calçavam os pés para saírem a campo a fim de pregar o evangelho. E assim iam pregando a verdade, e as cadeias inimigas eram quebradas em cada local por onde o evangelho da verdade passava. Está em Marcos 6:7-9:
"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; e ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas."
É exatamente assim que Jesus também nos instrui a fazer: calçar os pés e sair a campo pregando o evangelho, para destruir as fortalezas inimigas. Deus se regozija em nós quando assim fazemos, conforme Isaías 52:7:
"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
O Escudo da Fé
  • Efésios 6:16
    "Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
As setas, ou dardos inflamados do maligno, são lançadas contra nós o tempo todo. O escudo da fé é a única arma capaz de desviar estas setas. Sem a fé, não podemos nos defender dos ataques do inimigo.
Fé bíblica é sinônimo de certeza de vitória em Jesus Cristo. E a fé somente é adquirida da seguinte maneira (Romanos 10:17):
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
Sem estar em contato permanente com a Palavra de Deus, é impossível usar esta arma tão poderosa. Lembrem-se da definição de fé, em Hebreus 11:1:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Dra. Rebecca Brown 1 conta que certa vez, um demônio se manifestou fisicamente para tentar matar um jovem que havia recém-saído do satanismo e se convertido ao Senhor Jesus. O jovem dormia no banco de trás de seu furgão. Subitamente, o demônio apareceu e atirou o jovem de dentro do furgão violentamente.
O jovem, para se defender, pegou o travesseiro que estava por perto e disse ao demônio: "Este é meu escudo da fé!". O demônio chegou a rir e debochar do jovem, porém, não conseguiu passar com suas garras para além do travesseiro, que ficou dilacerado. Porém, o jovem nada sofreu e o demônio foi embora depois de desistir. A fé do jovem o salvou do ataque. Este foi o verdadeiro escudo que anulou a seta demoníaca.
Dra. Neuza Itioka 3 nos mostra claramente que o Salmo 91 é um salmo de batalha espiritual. O versículo 5 diz:
"Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia..."
Davi tinha plena convicção de que os ataques do inimigo não lhe derrotaria, porque ele sabia usar o escudo da fé. A sua fé em Deus lhe fazia forte, com plena disposição de batalha. Que este exemplo fique de lição para nós.
O Capacete da Salvação
  • Efésios 6:17
    "Tomai também o capacete da salvação..."
Ao vestirmos este capacete, estamos assumindo a nossa salvação em Jesus Cristo, ou seja, estamos CONVICTOS e obviamente sem dúvidas a respeito de que já somos salvos.
O Espírito Santo de Deus, durante sua revelação ao profeta Isaías quanto à primeira vinda de Cristo (cerca de 700 a.C.), revelou também que Cristo usava exatamente o capacete da salvação. Está em Isaías 59:17:
"vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto."
Ou seja, É Jesus Cristo quem traz a salvação ao mundo. O apóstolo Paulo novamente menciona a necessidade de usarmos o capacete da salvação em 1 Tessalonicenses 5:8:
"...mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação."
No momento de se batalhar espiritualmente, é extremamente importante que estejamos convictos de nossa salvação, caso contrário, estaremos negando o nome de Jesus Cristo e o inimigo vencerá a batalha.
A Espada do Espírito Santo
  • Efésios 6:17
    "... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."
A espada do Espírito Santo é a própria Palavra de Deus. Portanto, é uma arma de ataque fundamental. Voltando ao cenário da tentação de Jesus pelo diabo no deserto: Jesus usou da Palavra para paralisar os intentos malignos.
Em Hebreus 4:12, Deus nos descreve a eficácia de sua Palavra:
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

O nosso conhecimento na Palavra é o pré-requisito necessário para sabermos usar esta arma. Uma das maiores brechas que legaliza ataques demoníacos aos cristãos, é a falta de conhecimento na Palavra de Deus. O próprio Senhor Deus lamentou este fato em Oséias 4:6:
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."
O Senhor Jesus, em sua segunda vinda, derrotará o diabo, o anticristo e o falso profeta através da Palavra (que é Ele próprio). Está em Apocalipse 19:15:
"E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso."
Mensagem final
Que o Senhor nos dê sabedoria para que possamos usar a Sua armadura corretamente em nós, para que exerçamos a vitória em Jesus Cristo, conforme 2 Coríntions 10:4-5:
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

sábado, 19 de março de 2011

Você ainda tem dúvidas que Jesus está voltando?

Desastres naturais: Indícios do fim

“Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas” (Lucas 21:25).

Deus criou o universo e as leis da natureza (Gênesis 1:1). Ciclones, terremotos e tsunamis são o resultado dessas leis funcionando. Mas a bíblia também profetiza que a pré-volta de Jesus seria marcada por diversos desastres naturais.

Prova disso é que o número de terremotos tem aumentado assustadoramente nos últimos 20 anos. Entre 2000 e 2010 aconteceram mais de 200.000 terremotos em toda a faixa da escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA. Isso só ressalta o que Jesus disse em Mateus 24:7-8 e Lucas 21: 11.

• Mateus 24:7-8
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores [de parto e de uma angústia intolerável]."


• Lucas 21:11
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

Devemos nos preparar para a volta de Jesus, porque ninguém sabe a hora e o lugar da sua chegada. Em Jesus encontramos segurança em meio a tantos desastres.

A Bíblia diz em Salmos 46:1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Salmos 121:2-4: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.”


sexta-feira, 18 de março de 2011

Sabedoria dos Porcos Espinhos...

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do
frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar
em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais
próximos, justamente os que forneciam calor.
E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha:
desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do
semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.

Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma
relação muito próxima podia causar, já que o mais importante
era o calor do outro. Sobreviveram.
MORAL DA HISTÓRIA:


O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas
perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os
defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.



by: Aliane dos Anjos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Japão: Um chamado à esperança

O pior terremoto da história do país com 8,9 graus de magnitude vitimou mais de 3
centenas de pessoas e disseminou o pânico na nação. Clamemos juntos!






japao tsunami terremoto 2011 foto 4 Tragédia no Japão 2011: Confira as Fotos Incríveis do Terrível Tsunami
 O dito popular “uma imagem
vale mais que mil palavras” seria
sufi ciente para retratar o que signifi ca
o caos que invadiu o Japão depois
que o pior terremoto, em 140 anos,
assolou a nação sendo, inclusive, o 7°
maior do mundo, se não fossem os
desdobramentos que o mesmo tem
gerado no mundo e os refl exos na
Igreja. Sim, como Igreja do Senhor,
sabedora da realidade espiritual em
que vivem os japoneses e imigrantes
no país conhecido pela falsa ideia
de liberdade religiosa garantida
pela constituição, compreendemos
que essa mesma ilusória liberdade
tem suplantado a realidade de mais
de 90% da população que vive sob
o obscuro engano de práticas do
budismo, do xintoísmo, do ateísmo
e das vastas manifestações de novas
religiões que não reconhecem o
Evangelho de Jesus. Apenas cerca
de 3% da população no Japão -
hoje com mais de 128 milhões de
pessoas, sendo mais de 250 mil só
de brasileiros em sua composição
– tem o Cristianismo como estilo
de vida, reconhecendo que Jesus
morreu em uma cruz pelos nossos
pecados e que um dia irá voltar para
arrebatar sua Igreja.
O terremoto foi realmente muito forte e o tsunami que veio depois foi ainda pior. As ondas gigantes terminaram de arrasar oo que ainda estava de pé depois do 5º pior terremoto da história.
               O estrago poderia ser pior se o país já não estivesse se preparado para a catástrofe.
japao tsunami terremoto 2011 foto 5 Tragédia no Japão 2011: Confira as Fotos Incríveis do Terrível Tsunami
japao tsunami terremoto foto Tragédia no Japão 2011: Confira as Fotos Incríveis do Terrível Tsunami
japao tsunami praia 2011 foto Tragédia no Japão 2011: Confira as Fotos Incríveis do Terrível Tsunami
japao tsunami terremoto foto 2 Tragédia no Japão 2011: Confira as Fotos Incríveis do Terrível Tsunami
 japao tsunami terremoto foto 3 Tragédia no Japão 2011: Confira as Fotos Incríveis do Terrível Tsunami


As fotos são impressionantes. Infelizmente o país está devastado e levará tempo para ser reconstruído.



Reflexão do Dia

"A humildade é o segredo da exaltação de Deus"

Você conhece a unção do microfone?

Também conhecida como a síndrome da maritaca, a unção do microfone funciona, mais ou menos, assim: a cantora está sentada quietinha observando tudo. De repente, o dirigente do culto anuncia: “Vamos agora ouvir a irmã Gritalda Berros”, e ela dirige-se ao púlpito, segura o microfone e, com presença de palco, brada: “Aleluuuuuuiaaaaa... O povo que gosta de barulho já chegou?”, e assim inicia a sua performance debaixo de muita unção, mas não a do Santo (1 Jo 2.20), e sim a do microfone.
 
 

Quais são os Sonhos de Deus para nossa Geração?

Os sonhos de Deus para essa geração para cada um de nos é que possamos ver coisas que para o mundo é loucura...
Os sonhos de Deus HOJE é fazer com que voce vá a hospitais e leve amor aquelas pessoas doentes..
é que voce encontre desabrigados desamparados divorciados oprimidos e amargurados entre outros e voce falar do amor dele a essas pessoas.
Deus quer usar suas maos para abencoar, para curar...
Os sonhos de Deus Sao muitos maiores do que os nossos.
Para muitos os Sonhos de Deus é coisas Materiais,
mais lembre-se ;
Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisa lhes serão acrescentada...
Digo a voce que esta lendo isso
Ouca a voz de Deus, Ouça as batidas do coração de Deus por voce...
O coração dele bate somente os sonhos que ele sonha Para voce!
Ide... Ouça... e Principalmente Obedeça
Por que Deus fará O IMPOSSIVEL POR VOCE!

terça-feira, 1 de março de 2011